Tecnologia aplicada à educação, na análise de Fernanda Rosa







Publicado em 28 de abr de 2016
Incluir a tecnologia de forma efetiva dentro das salas de aula é mais um dos enormes desafios que o Brasil tem pela frente na área da educação. E mesmo sabendo dos potenciais da internet e das ferramentas digitais aplicadas ao ensino, muitos países ainda discutem qual a melhor forma de avançar.

O paradigma da modernidade na educação é o tema da entrevista da jornalista Maria Crisitna Poli com a pesquisadora do Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia, Fernanda Rosa, socióloga formada pela USP e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP.

A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015. Uma parceria da plataforma UM BRASIL com o Columbia Global Center no Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

O livro resultante do estudo Aprendizagem Móvel no Brasil, que embasou a entrevista, pode ser baixado em Português e Inglês em: http://aprendizagem-movel.net.br/


Para ver esta e outras entrevistas, acesse: http://umbrasil.com


CONFIRA TAMBÉM

Clipe da 5ª edição do Lemann Dialogue, uma conferência anual organizada colaborativamente pelas universidades americanas Columbia, Harvard, Illinois e Stanford. Realizado em novembro de 2015, o encontro discutiu o tema "Inovando o setor público brasileiro".

Acesse: https://youtu.be/CzRIOhc4AX8



© FecomercioSP 2016. Todos os direitos reservados.

As opiniões expressas neste canal não refletem, necessariamente, a posição da FecomercioSP.

Comentários